Venda de envelopes
Existem mercados que se fortalecem continuamente mesmo com retrações da economia. O mercado de embalagens é um desses mercados. As embalagens aumentam ou diminuem sua presença na economia em função das trocas, e elas podem ocorrer tanto internamente quanto entre empresas de diversos países. Os envelopes também passam por esse tipo de dinâmica. Com a revolução digital, muitas empresas novas foram criadas, e as trocas também aumentaram. Não por acaso, as embalagens em geral e os envelopes em particular sofreram transformações, em modelos, técnicas e materiais.
A venda de envelopes é, hoje, quase uma especialidade. Já se foi o tempo em que os envelopes eram todos iguais e serviam para as mesmas coisas. Deixando de lado a variação por tamanho, os envelopes hoje são resistentes ao rasgo, invioláveis, com lacre, feitos com materiais ultrarresistentes, personalizáveis, com janelas transparentes, sigilosos, e assim por diante. Nesse sentido, quase nenhuma loja consegue ter amostras de todos os envelopes existentes. E o consumidor se vê ás voltas com opções que podem de fato facilitar sua vida - e que não conhecia.
Como estabelecer um padrão ou um custo médio, nesse sentido?
Não é mais possível fazer uma média factível. Isso também se deve a que, mesmo em casos de entregas presenciais, os envelopes mudaram radicalmente de formato, materiais e processos. Ou seja, mesmo em comércios de pequeno porte, os envelopes não mantêm o mesmo perfil de antigamente. Imagine um envelope personalizado num lançamento de perfume. Esse produto chega a ser um item de coleção, praticamente.
- A venda de envelopes tornou-se uma especialidade;
- Os distribuidores possuem quase todos sites de venda online;
- A escolha do melhor envelope depende de preço e de qualidade;
- A disputa por mercado aumentou ainda mais as exigências.
A venda de envelopes tende a se tornar ainda mais agressiva?
Provavelmente, sim. Com o aumento de trocas de informação online, e com a disputa entre tecnologias, a venda de envelopes requer cada vez mais conhecimento, expertise e marketing. Isso significa que a época dos envelopes padronizados acabou, e que as vendas seguem parâmetros de maior exigência e versatilidade. Os materiais também evoluem, e com eles as soluções para mercados que por sua vez se diversificam cada vez mais.