Envelope pequeno ajuda na comercialização e distribuição de produtos

As diferentes formas de trabalho dão oportunidades distintas e são escolhidas de acordo com o perfil profissional de cada pessoa. Tais perfis variam conforme as habilidades, características comportamentais e objetivos que cada indivíduo apresenta e almeja para si e sua família.

Para aqueles que optaram por empreender existem inúmeras oportunidades e desafios. Uma das modalidades que se disseminou e ajuda muitas pessoas envolve a produção de artigos feitos a mão. Sendo assim, os artesanatos se popularizaram e são comercializados, ajudando economicamente muitas famílias.

Dentro desse universo, é muito comum que os profissionais tenham que lidar com uma grande quantidade de materiais. Sendo assim, o envelope pequeno pode servir como objeto que ajude na organização destes materiais e, desse modo, contribui também para reduzir suas perdas, que impactam negativamente na rentabilidade do negócio.

Outra utilidade do envelope pequeno pode ser encontrada na sua relação com a sua serventia como utensílio que auxilie na comercialização de objetos pequenos. Sendo assim, é totalmente compatível com a prática de produção e venda de itens feitos de maneira manual, como pinturas, joias (bijuterias), canecas, bolsas e diversos outros tipos de artigos popularmente encontrados em galerias e feiras de rua, sendo modalidades muito presentes atualmente.

Quais possíveis usos do envelope pequeno

Os diferentes tamanhos de envelope podem auxiliar as atividades de empresas e também em atividades cotidianas de pessoas que precisam de algum tipo de embalagem que sirva de proteção para o objeto, documento ou qualquer outro tipo de item a ser enviado ou comercializado.

O envelope pequeno pode ser empregado, então, para:

  • Convites de festas;
  • Envios de cartas e correspondências;
  • Envios de cobranças (boletos, contas e faturas);
  • Notificações;
  • Envio de pequenos objetos.

Vale a pena notar que, o uso do envelope pequeno pode ser encontrado também em produtos que contenham um manual de instrução em sua embalagem. Estes podem ser encontrados dentro de um envelope de pequenas proporções, que ajudam a mantê-lo em boas condições.

Alguns artigos podem ter diversas peças soltas para montagem como armários, sofás e estantes. Já os aparelhos eletrônicos, como TVs, celulares e videogames apresentam componentes avulsos e fazem parte do produto como um todo. Sendo assim, o envelope pequeno pode ser utilizado para viabilizar a sua comercialização, deixando os itens devidamente separados e facilmente identificáveis dentro da embalagem.

Qual padrão de dimensão de um envelope pequeno

Considerando as dimensões dos tamanhos padronizados para envelopes da série C, definido pela norma ISO 216, um envelope pequeno pode ser classificado dentro da categoria C5 ou C6. A primeira, pode conter uma folha A4 dobrada ao meio e apresenta largura de 162 milímetros e altura de 229 milímetros. A categoria C6, por sua vez, é capaz de abrigar uma folha A4 dobra ao meio duas vezes, ou seja, consegue comportar um quarto do tamanho de uma folha A4, sendo que sua dimensão é dada por 114 milímetros de largura por 162 milímetros de altura.

Considerando que uma folha A4 dobrada ao meio gera uma folha A5 e que uma folha A4 dobra ao meio duas vezes gera uma folha A6, é possível encontrar as definições de envelope A5 e A6.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende envelope pequeno:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende envelope pequeno: