Envelope para nota fiscal é essencial para o e-commerce
Quem comercializa mercadorias pela internet deve estar atento aos documentos comprobatórios que devem ser enviados em conjunto com a mercadoria em si. Costumam ser exigidos pela fiscalização o envio da respectiva nota fiscal, assim como os comprovantes de pagamento referentes as guias de recolhimento de impostos. Neste último caso encontra-se especialmente o diferencial de alíquota de ICMS, cobrado para vendas realizadas para outros Estados.
Para conseguir enviar todos os documentos e evitar futuros problemas com apreensão de mercadorias, muitas empresas adotaram o envelope para nota fiscal. Por meio dele, é possível anexar todos os elementos exigidos e garantir uma entrega segura aos seus clientes.
Um ponto importante nas entregas de empresas que trabalham por meio da internet é o fato de que elas precisam da integração forte e bem estruturada de transportadoras encarregadas por executar a etapa da movimentação da mercadoria. Sendo assim, o envelope para nota fiscal é elementar para a operação de empresas como:
- O próprio e-Commerce, independentemente do segmento em que atuam;
- Transportadoras que realizam a coleta e a respectiva entrega na residência dos clientes;
- Correios.
Envelope para nota fiscal tipo AWB
O envelope para nota fiscal é também conhecido como envelope AWB, que passou a ser bastante utilizado por conta do desenvolvimento e amadurecimento do e-Commerce no Brasil. Este tipo de envelope apresenta características propícias ao negócio online, valendo o destaque para o fato de:
- Ser transparente: permite que se enxergue informações elementares da nota fiscal;
- Apresentar camadas adesivas em uma de suas superfícies que permitem que sejam anexadas na parte externa das embalagens;
- Possuir diferentes tamanhos, viabilizando o envio de documentos de diferentes dimensões e formatos.
Envelope para nota fiscal: evite problemas com a fiscalização
As empresas de e-commerce iniciantes devem se atentar para a fiscalização e suas respectivas exigências. Para àqueles que estão começando, é essencial ter noção do que precisam anexar e enviar junto da mercadoria, as taxas, impostos e prazos de pagamentos para que não tenham problemas em suas entregas. A apreensão de mercadoria pode gerar atrasos, insatisfação do cliente e até cancelamento de pedidos.
Para evitar esse tipo de situação é preciso adquirir conhecimento adjacente ao negócio, assim como investir em equipamentos, ferramentas e itens acessórios, como o envelope para nota fiscal.